MRO LEGENDS - T31
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regulamento T29

Ir para baixo

Regulamento T29 Empty Regulamento T29

Mensagem por ohninvw Seg Set 28, 2020 10:16 am

OBJETIVO

– O campeonato visa manter a comunidade do MiniRacingOnline ativa, trazer divertimento, amizade e companheirismo a todos, sem prêmio real ou similar.

PILOTOS E EQUIPES

– A preferência para escolha de equipes será a posição da tabela Ouro da Temporada 28 até o dia 04/10/2020.
– O piloto deve pedir uma vaga em uma equipe por mensagem privada (MP) ou por WhatsApp para OHNINVW. No dia 04/10/2020 às 22h se encerra o prazo e as equipes serão preenchidas pela votação dos pilotos na ordem da tabela Ouro da T28. Após esta data será pela ordem de pedido da vaga de piloto no tópico de Escolha de Equipes e todas as equipes sem pilotos terão os coches escolhidos pela Administração e serão divulgados no pack.
– O pedido deve conter no mínimo 3 equipes na ordem de preferência, para caso alguma equipe escolhida não esteja disponível. Ex.: "Ferrari, Honda ou Matra"; "Renault, Brabham ou Sauber"; "Jordan, BRM ou McLaren".
– O primeiro piloto a entrar na equipe deverá escolher o ano do carro e coche para a temporada.
– Caso um piloto não entre no fórum por 15 dias e não participe de 2 corridas consecutivas, o piloto perderá a vaga se aparecer algum piloto que peça a vaga na equipe.
– Os pilotos poderão mudar de equipe 1 vez durante toda a temporada. Caso mude, os pontos já conquistados ficam com a equipe anterior e também continuam contando para o piloto na nova equipe.
– Haverá uma janela de transferência no campeonato, abrindo após a 3ª etapa e fechando na 7ª etapa. Os pilotos que quiserem mudar devem pedir à Administração e só poderão mudar de equipe após confirmação.
– Os pilotos devem usar seu número, carro e o nome da equipe corretos.
– As equipes devem ser formadas no máximo por um piloto categoria Ouro.
– As equipes serão de antigos construtores que fazem parte da história da F1 (1950-2005).
– Todas as equipes serão gerenciadas pela Administração.


CATEGORIAS


– Haverão três categorias (ouro, prata e bronze), a serem determinados pelas habilidades e experiência no MRO.
– Na tabela da categoria Ouro estarão todos os pilotos e será a tabela base para as categorias Prata e Bronze.
– Não haverão categorias no Campeonato de Voltas Rápidas.


CONFIGURAÇÕES DO JOGO


– Versão: 1.13-J ou compatíveis.
– KERS: Desativado
– Setup: Tração: 100 (bloqueada) e 4 etapas com setup fixo, divulgadas no calendário
– Colisões: Desativadas
– Simulação: Ativado (somente na corrida)
– Desgaste de pneus: Ativado
– Consumo Gasolina: Ativado
– Permitir Reabastecimento: Ativado
– Manter estratégia: Desativado
– Clima: 7 etapas com 100% de sol, 1 etapa com 80% de chuva e 1 corrida com 63% de chuva moderada, divulgada no calendário

– Práticas: 250 voltas, 5min de duração.
– Classificação: 250 voltas, 10min de duração.
– Corrida: Número de voltas conforme calendário, 3min para início.


CALENDÁRIO E PISTAS


9 pistas serão eleitas por votação por MP para OHNINVW conforme tópico "Votação de Circuitos".
– O número de voltas será calculado percorrendo 82km + 1 volta e no SUPERGP serão 100km + 1 volta.
– Serão realizados: 1 SUPER GP, 4 corridas com setup fixo, 1 corrida com 80% de forte chuva e 1 corrida com 63% de moderada chuva.
– A Copa de Pilotos será em mata-mata nos GPs 6, 7, 8 e 9, definido pela tabela Ouro após 5ª etapa.



CHAT


– Durante a classificação e corrida o chat só deve ser usado se o piloto tiver problemas e somente durante a primeira volta (qualquer que seja o resultado de um bug no jogo).


CONFIRMAÇÕES ÀS CORRIDAS


– A (des)confirmação de cada piloto só pode ser feita pelo próprio ou seu companheiro de equipe.
– O horário limite para confirmação é 15min antes do horário de criação do grupo.


CORRIDAS

– A previsão para criação dos grupo é sábado às 8:45 (H1) e segundas-feiras às 18:15 (H2), horários de Brasília, exceto algum problema de conexão, além do OFFTIME se necessário.
– O limite para o início da corrida OFFTIME é 10:00 (Brasília) do dia da etapa.
– O log "OFFTIME" consiste em uma corrida fora do horário padrão, combinado com um dos administradores/servidores que criarão a partida, com adição de tempo ao log final caso o piloto não possa correr no grupo oficial e dependerá da disponibilidade de um server/administrador. A corrida OFFTIME será a corrida oficial do piloto, mesmo que possa comparecer também em algum horário oficial.
– Ocorrendo a desconexão de qualquer participante após a formação do grid e durante a primeira volta, o servidor reiniciará a prova para esperar por no máximo 3 minutos (o tempo de início definido do contador).
– Não haverá repetições de corrida em qualquer categoria, sendo possível correr como convidado, desde que já tenha realizado sua corrida oficial e com autorização do servidor.
– O convidado não poderá interferir, ajudando ou atrapalhando os pilotos da partida, sendo passível de punição.



CAMPEONATO DE VOLTAS RÁPIDAS


– A volta para o CAMPEONATO DE VOLTAS RÁPIDAS será registrado nos 10min das classificação.
– A tabela e pontuação do Campeonato de Voltas Rápidas são independentes da tabela do Campeonato.


RESULTADOS


– O resultado final de práticas (Campeonato de VR) contabilizará o tempo da classificação de cada piloto do grupo online e dos pilotos que fizeram logs offtime, sendo classificados pelo menor tempo.
– O resultado final de classificação contabilizará o tempo de classificação de cada piloto do grupo online e dos logs offtime, sendo classificados pelo menor tempo e valerá para o Campeonato de VR.
– O resultado final de corrida de cada piloto será a sua soma das voltas completadas na corrida. O vencedor do GP terá completado todas as voltas do GP e a sua soma de voltas completadas será a menor entre todos os pilotos que completaram todas as voltas.
– O piloto somente será classificado e terá direito a pontuar se completar a volta 0 ou qualquer outra volta da corrida, se não completar nenhuma volta não será classificado e não pontuará. Se o piloto não completou nenhuma volta da corrida mas fez tempo nas práticas e/ou classificação não perderá seu tempo de práticas e/ou classificação.
– Se na comparação do log offtime com o vencedor for constatado que ele seria dobrado, as últimas voltas serão descartadas e o resultado aparecerá com a diferença de voltas, como se ele estivesse correndo no mesmo grupo do vencedor.
– Em caso do log da corrida não registrar alguma(s) volta(s) do piloto, haverá tentativa de recuperar os tempos através da análise do tempo total do piloto registrado pelo log versus a soma de voltas completadas do piloto em seu grupo. Se não for possível a recuperação dos tempos de voltas não registradas essas voltas serão contabilizadas como uma média das últimas 3 voltas do piloto que não foram de parada nos boxes.


PONTUAÇÃO


– O campeonato será definido pelas tabelas de cada categoria, não importando se na tabela Ouro, por exemplo, as posições estejam diferentes por conta das pontuações distintas.

a) Categoria Ouro:

1º Lugar - 25 pontos
2º Lugar - 22 pontos
3º Lugar - 20 pontos
4º Lugar - 18 pontos
5º Lugar - 16 pontos
6º Lugar - 15 pontos
7º Lugar - 14 pontos
8º Lugar - 13 pontos
9º Lugar - 12 pontos
10º Lugar - 11 pontos
11º Lugar - 10 pontos
12º Lugar - 9 pontos
13º Lugar - 8 pontos
14º Lugar - 7 pontos
15º Lugar - 6 pontos
16º Lugar - 5 pontos
17º Lugar - 4 pontos
18º Lugar - 3 pontos
19º Lugar - 2 pontos
20º Lugar - 1 ponto

b) Campeonato de Voltas Rápidas:

1º Lugar - 15 pontos
2º Lugar - 12 pontos
3º Lugar - 10 pontos
4º Lugar - 8 pontos
5º Lugar - 6 pontos
6º Lugar - 5 pontos
7º Lugar - 4 pontos
8º Lugar - 3 pontos
9º Lugar - 2 pontos
10º Lugar - 1 ponto


SISTEMA DE SALVAMENTO DE TEMPOS DE PRÁTICAS E CLASSIFICAÇÃO

– Depois do servidor passar à classificação o mesmo fará o salvamento dos tempos de práticas (campeonato de VR) gerando um log com os tempos finais das práticas.
– Quando o servidor passar para  a sessão de corrida o servidor de igual maneira fará o salvamento de tempos da classificação.
– Os tempos usados para a elaboração da soma de resultados de práticas e classificação serão exclusivamente pelos tempos do log de salvamento que tempos que o servidor da partida realizará não aceitando printscreens de tempos antes da queda ou saída do jogador. O servidor avisará quando o salvamento de tempos foi realizado.


PILOTOS WILDCARD
   
– Todos os pilotos que participarem das corridas seja em grupos online ou fazendo logs offtime pontuarão, os pilotos que não estiverem inscritos em uma equipe e correrem online ou fazendo log offtime serão classificados como pilotos wildcard, ou seja, receberão da administração uma equipe para cada corrida que venham a correr.
– A lista de vagas a ocupar por pilotos wildcard começará por equipes que possuam apenas um piloto e em ordem de classificação do campeonato de construtores.
– Os pilotos wildcard ficam vinculados à equipe apenas na corrida em questão. Se o piloto wildcard depois da corrida não confirmar a permanência para o resto da temporada junto à administração então o piloto wildcard será retirado da equipe depois que os resultados sejam registrados na base de dados.
– Se o piloto wildcard correr novamente na corrida seguinte ou posteriores sem ter confirmado sua continuidade na equipe para o resto do campeonato, será colocado na mesma equipe a menos que a vaga tenha sido ocupada por outro piloto de forma definitiva.
– Se ainda não tenha sido disputado o GP3 e o piloto wildcard decida permanecer no campeonato será oficializado na equipe em que correu se a equipe ainda tem a vaga disponível. Se a vaga for ocupada por outro piloto, o piloto wildcard poderá eleger outra equipe e também poderá fazer uma troca de equipe depois do GP3.
– Se já foi disputado o GP3 e o piloto wildcard decida se manter no campeonato e a vaga ainda esteja disponível e prefira outra equipe então já se contará uma troca de equipe na temporada e não será permitido o piloto trocar mais uma vez de equipe. Se a vaga foi completada por outro piloto depois do GP3, o piloto wildcard poderá optar por outra equipe com a possibilidade de trocar de equipe uma vez até o final da temporada.


DESEMPATE

– Critérios de desempate:
1º) Melhor posição conquistada pelo piloto;
2º) Maior quantidade da melhor posição conquistada;
3º) Maior número de poles;
4º) Maior número de VR;
5º) Ordem da conquista da melhor posição.


PUNIÇÕES

– O piloto por qualquer razão, correr em direção contrária, beneficiando de estar perto dos boxes e do jogo não registrar, deve ser punido com a desqualificação da prova.
– Confirmação com menos de 15min para o horário de criação dos grupos será advertido e em caso de reincidência sem justificativa, punição de 3s.
– Piloto que correr em grupo diferente do seu sem razão técnica será advertido e em caso de reincidência sem justificativa, punição de 3s.
– Logs offtime terão punição de 12s no tempo final.
– Todas as advertências serão registradas no tópico de Punições, inclusive se foram justificadas.


NOTAS OFICIAIS

– As Notas Oficiais poderão pré-determinar, regulamentar, adaptar e suprir cada prova e ou situação.

Modificações em azul.
ohninvw
ohninvw
Piloto Oficial Scuderia Ferrari
Piloto Oficial Scuderia Ferrari

Masculino
Número de Mensagens : 4405
Data de inscrição : 07/09/2011


Celticpark gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos