MRO LEGENDS - T31
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regulamento T27

Ir para baixo

Regulamento T27 Empty Regulamento T27

Mensagem por ohninvw Qua Jan 29, 2020 9:33 am

OBJETIVO

– O campeonato visa manter a comunidade do MiniRacingOnline ativa, trazer divertimento, amizade e companheirismo a todos, sem prêmio real ou similar.

PILOTOS E EQUIPES

– A preferência para escolha de equipes será a posição da tabela Ouro da Temporada 26 até o dia 15/02/2020.
– O piloto deve pedir uma vaga em uma equipe até o dia 15/02/2020 por mensagem privada (MP) ou por WhatsApp para BOXEREVO, OHNINVW ou CRISPONTES. De 16/02/2020 em diante será pela ordem de pedido da vaga de piloto no tópico de Escolha de Equipes.
– O pedido deve conter no mínimo 3 equipes na ordem de preferência, para caso alguma equipe escolhida não esteja disponível. Ex.: "Ferrari, Honda ou Matra"; "Renault, Brabham ou Sauber"; "Jordan, Williams ou McLaren".
– O primeiro piloto a entrar na equipe deverá escolher o ano do carro e coche para a temporada.
– Caso um piloto não entre no fórum por 15 dias e não participe de 2 corridas consecutivas, o piloto perderá a vaga se aparecer algum piloto querendo a vaga na equipe.
– Os pilotos poderão mudar de equipe 1 vez durante toda a temporada. Caso mude, os pontos já conquistados ficam com a equipe anterior e também continuam contando para o piloto na nova equipe.
– Haverá uma janela de transferência no campeonato, abrindo após a 3ª etapa e fechando na 6ª etapa. Os pilotos que quiserem mudar devem pedir à Administração e só poderão mudar de equipe após confirmação.
– Os pilotos devem usar seu número, carro e o nome da equipe corretos.
– As equipes devem ser formadas no máximo por um piloto categoria ouro.
– As equipes serão de antigos construtores que fazem parte da história da F1 (1950-2005).
– Todas as equipes serão gerenciadas pela Administração.
– No dia 15/02/2020 todas as equipes sem pilotos terão os coches escolhidos pela Administração e os coches serão divulgados no pack.

CATEGORIAS

– Haverão três categorias (ouro, prata e bronze), a serem determinados pelas habilidades e experiência no MRO.
– Na tabela da categoria Ouro estarão todos os pilotos, na tabela Prata estarão também os Bronze.
– Não haverão categorias no Campeonato de Voltas Rápidas.

CONFIGURAÇÕES DO JOGO

– Versão: 1.12-C.
– KERS: Desativado
– Setup: Tração: 100 (bloqueada) e 4 etapas com setup fixo, divulgadas no calendário
– Colisões: Desativadas
– Simulação: Ativado (somente na corrida)
– Desgaste de pneus: Ativado
– Consumo Gasolina: Ativado
– Permitir Reabastecimento: Ativado
– Manter estratégia: Desativado
– Clima: 6 etapas com 100% de sol, 1 etapa com 80% de chuva e 1 corrida com 63% de moderada chuva, divulgada no calendário

– Práticas: 250 voltas, 10min de duração.
– Classificação: 250 voltas, 6min de duração.
– Corrida: Número de voltas conforme calendário, 3min para início.

CALENDÁRIO E PISTAS

8 pistas serão eleitas por votação por MP para BOXEREVO ou OHNINVW conforme tópico "Votação de Circuitos".
– O número de voltas será calculado percorrendo 82km + 1 volta e no SUPERGP serão 100km + 1 volta.
– Serão realizados: 1 SUPER GP, 4 corridas com setup fixo, 1 corrida com 80% de forte chuva e 1 corrida com 63% de moderada chuva.
– A Copa de Pilotos será em mata-mata nos GPs 4, 5, 7 e 8, definido pela tabela Ouro após 3ª etapa.

CHAT

– Durante a classificação e corrida o chat só deve ser usado se o piloto tiver problemas e somente durante a primeira volta (qualquer que seja o resultado de um bug no jogo).

CONFIRMAÇÕES ÀS CORRIDAS

– A (des)confirmação de cada piloto só pode ser feita pelo próprio ou seu companheiro de equipe.
– O horário limite para confirmação é 15min antes do horário de criação do grupo.

CORRIDAS

– Os grupos serão criados aos sábados às 08:30, horário de Brasília (horário único), exceto algum problema de conexão, além do OFFTIME, se necessário.
– O log "OFFTIME" consiste em uma corrida fora do horário padrão, combinado com um dos administradores/servidores que criarão a partida, com adição de tempo ao log final.
– O limite para o início da corrida OFFTIME é 07:30 (Brasília) do sábado do dia da etapa oficial.
– Ocorrendo a desconexão de qualquer participante após a formação do grid e durante a primeira volta, o servidor reiniciará a prova para esperar por no máximo 3 minutos (o tempo de início definido do contador).

CAMPEONATO DE VOLTAS RÁPIDAS

– A volta para o CAMPEONATO DE VOLTAS RÁPIDAS será registrado nos 10min das práticas.
– A tabela e pontuação do Campeonato de Voltas Rápidas serão independentes da tabela do Campeonato.

RESULTADOS

– O resultado final de práticas (Campeonato de VR) contabilizará o tempo de práticas de cada piloto do grupo online e dos pilotos que fizeram logs offtime, sendo classificados pelo menor tempo.
– O resultado final de classificação contabilizará o tempo de classificação de cada piloto do grupo online e dos pilotos que fizeram logs offtime, sendo classificados pelo menor tempo.
– O resultado final de corrida de cada piloto será a sua soma das voltas completadas na corrida. O vencedor do GP terá completado todas as voltas do GP e a sua soma de voltas completadas será a menor entre todos os pilotos que completaram todas as voltas.
– O piloto somente será classificado e terá direito a pontuar se completar a volta 0 ou qualquer outra volta da corrida, se não completar nenhuma volta não será classificado e não pontuará. Se o piloto não completou nenhuma volta da corrida mas fez tempo nas práticas e/ou classificação não perderá seu tempo de práticas e/ou classificação.
– Se na comparação do log offtime com o vencedor for constatado que ele seria dobrado, as últimas voltas serão descartadas e o resultado aparecerá com a diferença de voltas, como se ele estivesse correndo no mesmo grupo do vencedor.
– Em caso do log da corrida não registrar alguma(s) volta(s) do piloto, haverá tentativa de recuperar os tempos através da análise do tempo total do piloto registrado pelo log versus a soma de voltas completadas do piloto em seu grupo. Se não for possível a recuperação dos tempos de voltas não registradas essas voltas serão contabilizadas como uma média das últimas 3 voltas do piloto que não foram de parada nos boxes.

PONTUAÇÃO

– O campeonato será definido pelas tabelas de cada categoria, não importando se na tabela Ouro, por exemplo, as posições estejam diferentes por conta das pontuações distintas.

a) Categoria Ouro:

1º Lugar - 25 pontos
2º Lugar - 22 pontos
3º Lugar - 20 pontos
4º Lugar - 18 pontos
5º Lugar - 16 pontos
6º Lugar - 15 pontos
7º Lugar - 14 pontos
8º Lugar - 13 pontos
9º Lugar - 12 pontos
10º Lugar - 11 pontos
11º Lugar - 10 pontos
12º Lugar - 9 pontos
13º Lugar - 8 pontos
14º Lugar - 7 pontos
15º Lugar - 6 pontos
16º Lugar - 5 pontos
17º Lugar - 4 pontos
18º Lugar - 3 pontos
19º Lugar - 2 pontos
20º Lugar - 1 ponto

b) Categoria Prata e Bronze:

1º Lugar - 15 pontos
2º Lugar - 12 pontos
3º Lugar - 10 pontos
4º Lugar - 8 pontos
5º Lugar - 6 pontos
6º Lugar - 5 pontos
7º Lugar - 4 pontos
8º Lugar - 3 pontos
9º Lugar - 2 pontos
10º Lugar - 1 ponto

c) Campeonato de Voltas Rápidas:

1º Lugar - 15 pontos
2º Lugar - 12 pontos
3º Lugar - 10 pontos
4º Lugar - 8 pontos
5º Lugar - 6 pontos
6º Lugar - 5 pontos
7º Lugar - 4 pontos
8º Lugar - 3 pontos
9º Lugar - 2 pontos
10º Lugar - 1 ponto

SISTEMA DE SALVAMENTO DE TEMPOS DE PRÁTICAS E CLASSIFICAÇÃO

– Depois do servidor passar à classificação o mesmo fará o salvamento dos tempos de práticas (campeonato de VR) gerando um log com os tempos finais das práticas.
– Quando o servidor passar para  a sessão de corrida o servidor de igual maneira fará o salvamento de tempos da classificação.
– Os tempos usados para a elaboração da soma de resultados de práticas e classificação serão exclusivamente pelos tempos do log de salvamento que tempos que o servidor da partida realizará não aceitando printscreens de tempos antes da queda ou saída do jogador. O servidor avisará quando o salvamento de tempos foi realizado.

PILOTOS WILDCARD
   
– Todos os pilotos que participarem das corridas seja em grupos online ou fazendo logs offtime pontuarão, os pilotos que não estiverem inscritos em uma equipe e correrem online ou fazendo log offtime serão classificados como pilotos wildcard, ou seja, receberão da administração uma equipe para cada corrida que venham a correr.
– A lista de vagas a ocupar por pilotos wildcard começará por equipes que possuam apenas um piloto e em ordem de classificação do campeonato de construtores.
– Os pilotos wildcard ficam vinculados à equipe apenas na corrida em questão. Se o piloto wildcard depois da corrida não confirmar a permanência para o resto da temporada junto à administração então o piloto wildcard será retirado da equipe depois que os resultados sejam registrados na base de dados.
– Se o piloto wildcard correr novamente na corrida seguinte ou posteriores sem ter confirmado sua continuidade na equipe para o resto do campeonato, será colocado na mesma equipe a menos que a vaga tenha sido ocupada por outro piloto de forma definitiva.
– Se ainda não tenha sido disputado o GP3 e o piloto wildcard decida permanecer no campeonato será oficializado na equipe em que correu se a equipe ainda tem a vaga disponível. Se a vaga for ocupada por outro piloto, o piloto wildcard poderá eleger outra equipe e também poderá fazer uma troca de equipe depois do GP3.
– Se já foi disputado o GP3 e o piloto wildcard decida se manter no campeonato e a vaga ainda esteja disponível e prefira outra equipe então já se contará uma troca de equipe na temporada e não será permitido o piloto trocar mais uma vez de equipe. Se a vaga foi completada por outro piloto depois do GP3, o piloto wildcard poderá optar por outra equipe com a possibilidade de trocar de equipe uma vez até o final da temporada.

DESEMPATE

– Critérios de desempate:
1º) Melhor posição conquistada pelo piloto;
2º) Maior quantidade da melhor posição conquistada;
3º) Maior número de poles;
4º) Maior número de VR;
5º) Ordem da conquista da melhor posição.

PUNIÇÕES

– O piloto por qualquer razão, correr em direção contrária, beneficiando de estar perto dos boxes e do jogo não registrar, deve ser punido com a desqualificação da prova.
– Confirmação com menos de 15min para o horário de criação dos grupos será advertido e em caso de reincidência sem justificativa, punição de 3s.
– Piloto que correr em grupo diferente do seu sem razão técnica será advertido e em caso de reincidência sem justificativa, punição de 3s.
– Logs offtime terão punição de 12s no tempo final.
– Todas as advertências serão registradas no tópico de Punições, inclusive se foram justificadas.

NOTAS OFICIAIS

– As Notas Oficiais poderão pré-determinar, regulamentar, adaptar e suprir cada prova e ou situação.

Modificações em azul.
ohninvw
ohninvw
Piloto Oficial Scuderia Ferrari
Piloto Oficial Scuderia Ferrari

Masculino
Número de Mensagens : 4405
Data de inscrição : 07/09/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos