Resumo de Jerez
Página 1 de 1
Resumo de Jerez
TW domina na Espanha e divide a liderança com Penteado
A corrida na Espanha era crítica para os dois líderes da temporada. Penteado, com 28 pontos e duas vitórias buscava vencer e abrir uma vanatagem que lhe permitisse respirar um pouco, e TW estava na pressão, necessitava vencer para não perder o piloto da Bentton de vista. A equipe Williams, acostumada a fazer o piloto TW largar com muita gasolina, o colocou leve e o fez fazer a pole, a fim de permitir largar bem, evitar confusão e poder abrir na frente. O sol era escaldante e deu certo pra equipe atual campeã dos construtores. A equipe me colocou com gasolina pra 7 voltas na 1ª perna, porém na minha 1ª tentativa já marquei uma volta suficiente para a pole e quando estava no início da minha 2ª tentativa, vi Penteado abortando sua volta e abortei a minha tbm, economizando pneu e combustivel., afirmou TW.
Na corrida, deu tudo certo para ele, abriu bastante vanatagem logo e colcou a pressão para o outro lado. A dúvida era se Penteado estaria indo para 3 paradas também e a corrida revelou que sim. A bandeira preta do piloto da Benetton possibilitou um atranquilidade maior a TW que também foi punido por pisar na linha branca da saída dos boxes.
Fsenna teve uma corrid amais discreta, não estava muito bem no in´ciio, e manteve-se atrás, porém com o decorrer da prova, foi ganhando confianças nas voltas, melhorando seus tempos e acertou na estratégia pra subir mais uma vez no pódio. O estreante Icaro15, da Toleman, não começou muito bem a prova, mas também se recuperou e deu alegrias a sua equipe pela 1ª vez na temporada, com seu 4º lugar, chegando inclusive a frente de LORDE, atual 4º colocado na classificação geral, que apresentou problemas na troca de pneus e alguns erros durante a prova. O piltoo saiu chateado do seu carro e prometeu virar o jogo em Monaco. Muchiha, da Ferrari, completou a corrida, ele começou muito bem a corrida, porem depois do 1º pit stop parece que a Ferrari não manteve-se equilibrada como na 1ª perna e não manteve o ritmo, não possibilitando que ele conseguisse algo mais que o 6º lugar.
TW- Piloto Desempregado
-
Número de Mensagens : 10276
Emprego/lazer : Médico - Cardiologista