Resumo de Dijon - 22/5/2011
+3
DouglasSantana
Soltres
Adrian15
7 participantes
Página 1 de 1
Resumo de Dijon - 22/5/2011
Hoje, 22 de Maio, tivemos a 1ª etapa da 7ª temporada do MRO Legends, no circuito francês de Dijon-Prenois. Corrida marcada por vários pilotos estreando no campeonato e várias disputas. Vamos ao resumo:
G1
A volta do que não foi
TW com equipe nova, desiste de se aposentar e vence no G1
Nascar (Lotus) e Braw (Mclaren) lutam pela 2ª posição
No G1, o grid ficou assim: Nascar (Lotus - 1º), TW (Jordan - 2º), Braw (Mclaren - 3º), Jamesrose (Leyton House - 4º - estreante), VSP (Osella - 5º), Daberson (Benetton - 6º - estreante) e Raphael (Benetton - 7º - estreante).
A corrida começou do mesmo jeito que terminou: acirradíssima. Desde a largada, em nenhum momento, excluindo a parada de boxes, alguém ficou na frente sozinho. Nascar, Braw e TW disputavam cada milímetro da pista, ninguém errando e economizando os pneus, pegando vácuo, não forçando em algumas curvas. As voltas foram passando e ninguém parava nos boxes. A estratégia de TW (como ele disse em entrevista após a corrida) era parar na volta 21 e pôr novamente pneus duros pra 'descer o pé', mas com o vácuo e a preservação dos pneus, foi a volta 32 com o pneu do lado esquerdo bem gasto.
Braw foi o primeiro a parar, na volta 30, ficaram TW e Nascar sem saber o que fazer, afinal parecia um para o outro, que iriam sem parar. Na volta seguinte, Nascar foi para os boxes. Como ele e TW já haviam blefado a entrada dos boxes (em conversa dos dois antes da corrida), TW não foi na dele, mesmo com os pneus ruins. Ele entrou e TW viu que tinha que forçar tudo que podia.
Na volta seguinte, TW e Nascar entraram juntos e as voltas finais foram novamente acirradíssimas, economizando para chegar melhor no final.
Na última volta, quando iam para o último setor, foi o momento decisivo de forçar o impossível do carro e no vácuo na reta com 3 carros disputando a liderança e TW, correndo na Jordan após anunciar sua aposentadoria, voltou e pôde vencer. Com diferença de menos de 1 décimo de segundo, Nascar, da Lotus, foi o 2º e Braw, da Mclaren, com 1 décimo de segundo para TW, completou o pódio. Veja o resultado final:
1º - TW - Jordan
2º - Nascar - Lotus - +0:00.090
3º - Braw - Mclaren - +0:00.110
4º - VSP - Osella - +0:26.390
5º - Jamesrose - Leytohouse - +0:45.969
6º - Raphael - Benetton - +3 voltas
7º - Daberson - Benetton - Abandono
G2
O argentino voador
Seyu começa a temporada vencendo, é um forte candidato para o título dessa temporada
Vickers tem problemas faltando 5 voltas para o final e abandona
No G2, o grid ficou assim: Seyu (Osella - 1º), Vickers (Mclaren - 2º), Adrian (Lotus - 3º), Muchiha (Ferrari - 4º), Canabrossa (Williams - 5º), Diguinho (Renault - 6º) e Douglas Santana (Andrea Moda - 7º - retornando ao MRO Legends depois da 3ª Temporada).
Na largada, os carros pareciam tartarugas, pois com a nova regra de proibição de reabastecimento, todos largaram pesados. Logo nas primeiras voltas, Seyu e Vickers disputavam a liderança colados um no outro.
Até a primeira parada dos boxes de Adrian, a corrida se manteve a mesma, sem emoções, com a parada dele, ele tomou punição por velocidade excessiva nos boxes, Muchiha o ultrapassou, Canabrossa também. Após algumas voltas depois, Canabrossa para e Adrian é o 4º.
Lá na frente, Seyu e Vickers continuavam disputando, até que Vickers foi para o box e Seyu permaneceu na pista. Seyu parou na volta seguinte, mas Vickers não o ultrapassou e o argentino permaneceu na liderança voando baixo.
Muchiha em 3º, fazendo uma grande economia de pneus parou apenas na volta 25 e se manteve em 3º.
Surpreendentemente, a 7 voltas do fim, a suspensão dianteira esquerda da Mclaren de Vickers, que era o 2º, quebra, e foi obrigado a abandonar. Assim, Muchiha subiu para 2º, Adrian para 3º, Canabrossa para 4º, Diguinho 5º e Douglas Santana 6º.
A corrida se manteve assim, e Seyu ''o argentino voador'', com a Osella, venceu mais uma no MRO Legends. Muchiha, ficou com sua Ferrari em 2º, Adrian com a Lotus em 3º completando o pódio. Veja o resultado final:
1º - Seyu - Osella
2º - Muchiha - Ferrari +0:39.672
3º - Adrian - Lotus +0:49.140
4º - Canabrossa - Williams +1:11.407
5º - Diguinho - Renault - +3 voltas
6º - Douglas Santana - Andrea Moda - +4 voltas
7º - Vickers Mclaren - Abandono - Quebra de suspensão
G3
Vitória de Soltres na sua estreia na Ferrari
Soltres recebendo a bandeirada e o carinho dos italianos da Ferrari
Boogieman, estreante, bem que tenta fazer o máximo com seu Leyton House, mas termina em 2º.
No G3, o grid ficou assim: Flpinheiro (Minardi - 1º), Boogieman (Leyton House - 2º - estreante), Soltres (Ferrari - 3º), Kayyat (Andrea Moda - 4º) e Alysson (Minardi - 5º - estreante).
Na largada, muito tumulto na primeira curva, Soltres pulou para a 2ª posição. Todos se mantiveram assim até a volta 9, quando a regularidade de Soltres com os pneus falaram mais alto, a cada volta, o piloto da escuderia era meio segundo mais rápido.
A 2 segundos de Soltres estava Boogieman, tentando encostar, mas no circuito de Dijon, o conjunto motor/carro parecia que estava falando mais alto naquele momento. Na volta 16, o piloto da Leyton House faz sua primeira parada.
Enquanto isso a briga começou a se desenhar entre Flpinheiro e Soltres, que a partir da volta 17, começou a tirar 6 décimos, fazendo com que a diferença que era de 5 segundos caísse para 1,7. Na volta 20, ambos foram para os boxes, Soltres conseguiu manter a liderança e Flpinheiro saiu lado a lado com Boogieman divindo a curva, tocando roda com roda. Boogieman levou a melhor, se manteve em 2º com alternância de posição de ambos.
Infelizmente a corrida que aparentava ser boa para o piloto da Minardi, acabou mais cedo. Devido a falta de gasolina Flpinheiro foi obrigado a abandonar a 4 voltas do fim, naquele momento da corrida estava na segunda posição. O alto consumo no começo da corrida para tentar chegar em Soltres, pode ter sido responsável. Alysson, não estava tendo o mesmo rendimento, mesmo assim, conseguiu se manter a frente de Kayyat que também sofreu com os desgastes de pneus por consequência, a gasolina não foi suficiente.
A Andrea Moda não teve um bom fim de semana e promete um pacote aerodinâmico já para Fuji. Já a Ferrari, começa muito bem a temporada, mostrando que vêm para brigar pelo título. A Leyton House teve a boa estreia do piloto Boogieman, que promete dar trabalho esta temporada. Alysson, da Minardi, ficou em 3º.
Em entrevista coletiva depois da corrida, o Piloto Soltres resumiu sua emoção e a sensação do momento: " Vencer é muito bom, pela Ferrari é melhor ainda, este time que emana paixão, faz voce vibrar dentro do carro, o ronco do motor é algo apaixonante. Muitas pessoas estavam querendo que eu perdesse esta corrida, o que é normal, mas o treinamento falou mais alto, o desenvolvimento do carro e toda a equipe. Todos estão de parabéns, mas é apenas o começo, temos que treinar em circuitos mais travados para termos regularidade..."
Quando questinado quem seriam essas pessoas. Soltres não quis entrar em polêmica e apenas repetiu "Muitos". Veja o resultado final:
1º - Soltres - Ferrari
2º - Boogieman Leyton House - +0:06.766
3º - Alysson - Minardi - +0:15.202
4º - Kayyat - Andrea Moda - +0:57.218
5º - Flpinheiro Minardi - Abandono - Sem gasolina
Todas essas emoções, tivemos apenas em 1 etapa disputada de 16 da 7ª temporada, é apenas o começo, o campeonato promete ainda mais nas próximas etapas. A próxima será semana que vem, 29 de Maio, GP do Japão no circuito de Fuji. Até mais.
Adrian
Repórter MRO Legends
G1 - Notícia feita por TW - editada por Adrian
G2 - Notícia feita por Adrian
G3 - Notícia feita por Soltres - editada por Adrian
G1
A volta do que não foi
TW com equipe nova, desiste de se aposentar e vence no G1
Nascar (Lotus) e Braw (Mclaren) lutam pela 2ª posição
No G1, o grid ficou assim: Nascar (Lotus - 1º), TW (Jordan - 2º), Braw (Mclaren - 3º), Jamesrose (Leyton House - 4º - estreante), VSP (Osella - 5º), Daberson (Benetton - 6º - estreante) e Raphael (Benetton - 7º - estreante).
A corrida começou do mesmo jeito que terminou: acirradíssima. Desde a largada, em nenhum momento, excluindo a parada de boxes, alguém ficou na frente sozinho. Nascar, Braw e TW disputavam cada milímetro da pista, ninguém errando e economizando os pneus, pegando vácuo, não forçando em algumas curvas. As voltas foram passando e ninguém parava nos boxes. A estratégia de TW (como ele disse em entrevista após a corrida) era parar na volta 21 e pôr novamente pneus duros pra 'descer o pé', mas com o vácuo e a preservação dos pneus, foi a volta 32 com o pneu do lado esquerdo bem gasto.
Braw foi o primeiro a parar, na volta 30, ficaram TW e Nascar sem saber o que fazer, afinal parecia um para o outro, que iriam sem parar. Na volta seguinte, Nascar foi para os boxes. Como ele e TW já haviam blefado a entrada dos boxes (em conversa dos dois antes da corrida), TW não foi na dele, mesmo com os pneus ruins. Ele entrou e TW viu que tinha que forçar tudo que podia.
Na volta seguinte, TW e Nascar entraram juntos e as voltas finais foram novamente acirradíssimas, economizando para chegar melhor no final.
Na última volta, quando iam para o último setor, foi o momento decisivo de forçar o impossível do carro e no vácuo na reta com 3 carros disputando a liderança e TW, correndo na Jordan após anunciar sua aposentadoria, voltou e pôde vencer. Com diferença de menos de 1 décimo de segundo, Nascar, da Lotus, foi o 2º e Braw, da Mclaren, com 1 décimo de segundo para TW, completou o pódio. Veja o resultado final:
1º - TW - Jordan
2º - Nascar - Lotus - +0:00.090
3º - Braw - Mclaren - +0:00.110
4º - VSP - Osella - +0:26.390
5º - Jamesrose - Leytohouse - +0:45.969
6º - Raphael - Benetton - +3 voltas
7º - Daberson - Benetton - Abandono
G2
O argentino voador
Seyu começa a temporada vencendo, é um forte candidato para o título dessa temporada
Vickers tem problemas faltando 5 voltas para o final e abandona
No G2, o grid ficou assim: Seyu (Osella - 1º), Vickers (Mclaren - 2º), Adrian (Lotus - 3º), Muchiha (Ferrari - 4º), Canabrossa (Williams - 5º), Diguinho (Renault - 6º) e Douglas Santana (Andrea Moda - 7º - retornando ao MRO Legends depois da 3ª Temporada).
Na largada, os carros pareciam tartarugas, pois com a nova regra de proibição de reabastecimento, todos largaram pesados. Logo nas primeiras voltas, Seyu e Vickers disputavam a liderança colados um no outro.
Até a primeira parada dos boxes de Adrian, a corrida se manteve a mesma, sem emoções, com a parada dele, ele tomou punição por velocidade excessiva nos boxes, Muchiha o ultrapassou, Canabrossa também. Após algumas voltas depois, Canabrossa para e Adrian é o 4º.
Lá na frente, Seyu e Vickers continuavam disputando, até que Vickers foi para o box e Seyu permaneceu na pista. Seyu parou na volta seguinte, mas Vickers não o ultrapassou e o argentino permaneceu na liderança voando baixo.
Muchiha em 3º, fazendo uma grande economia de pneus parou apenas na volta 25 e se manteve em 3º.
Surpreendentemente, a 7 voltas do fim, a suspensão dianteira esquerda da Mclaren de Vickers, que era o 2º, quebra, e foi obrigado a abandonar. Assim, Muchiha subiu para 2º, Adrian para 3º, Canabrossa para 4º, Diguinho 5º e Douglas Santana 6º.
A corrida se manteve assim, e Seyu ''o argentino voador'', com a Osella, venceu mais uma no MRO Legends. Muchiha, ficou com sua Ferrari em 2º, Adrian com a Lotus em 3º completando o pódio. Veja o resultado final:
1º - Seyu - Osella
2º - Muchiha - Ferrari +0:39.672
3º - Adrian - Lotus +0:49.140
4º - Canabrossa - Williams +1:11.407
5º - Diguinho - Renault - +3 voltas
6º - Douglas Santana - Andrea Moda - +4 voltas
7º - Vickers Mclaren - Abandono - Quebra de suspensão
G3
Vitória de Soltres na sua estreia na Ferrari
Soltres recebendo a bandeirada e o carinho dos italianos da Ferrari
Boogieman, estreante, bem que tenta fazer o máximo com seu Leyton House, mas termina em 2º.
No G3, o grid ficou assim: Flpinheiro (Minardi - 1º), Boogieman (Leyton House - 2º - estreante), Soltres (Ferrari - 3º), Kayyat (Andrea Moda - 4º) e Alysson (Minardi - 5º - estreante).
Na largada, muito tumulto na primeira curva, Soltres pulou para a 2ª posição. Todos se mantiveram assim até a volta 9, quando a regularidade de Soltres com os pneus falaram mais alto, a cada volta, o piloto da escuderia era meio segundo mais rápido.
A 2 segundos de Soltres estava Boogieman, tentando encostar, mas no circuito de Dijon, o conjunto motor/carro parecia que estava falando mais alto naquele momento. Na volta 16, o piloto da Leyton House faz sua primeira parada.
Enquanto isso a briga começou a se desenhar entre Flpinheiro e Soltres, que a partir da volta 17, começou a tirar 6 décimos, fazendo com que a diferença que era de 5 segundos caísse para 1,7. Na volta 20, ambos foram para os boxes, Soltres conseguiu manter a liderança e Flpinheiro saiu lado a lado com Boogieman divindo a curva, tocando roda com roda. Boogieman levou a melhor, se manteve em 2º com alternância de posição de ambos.
Infelizmente a corrida que aparentava ser boa para o piloto da Minardi, acabou mais cedo. Devido a falta de gasolina Flpinheiro foi obrigado a abandonar a 4 voltas do fim, naquele momento da corrida estava na segunda posição. O alto consumo no começo da corrida para tentar chegar em Soltres, pode ter sido responsável. Alysson, não estava tendo o mesmo rendimento, mesmo assim, conseguiu se manter a frente de Kayyat que também sofreu com os desgastes de pneus por consequência, a gasolina não foi suficiente.
A Andrea Moda não teve um bom fim de semana e promete um pacote aerodinâmico já para Fuji. Já a Ferrari, começa muito bem a temporada, mostrando que vêm para brigar pelo título. A Leyton House teve a boa estreia do piloto Boogieman, que promete dar trabalho esta temporada. Alysson, da Minardi, ficou em 3º.
Em entrevista coletiva depois da corrida, o Piloto Soltres resumiu sua emoção e a sensação do momento: " Vencer é muito bom, pela Ferrari é melhor ainda, este time que emana paixão, faz voce vibrar dentro do carro, o ronco do motor é algo apaixonante. Muitas pessoas estavam querendo que eu perdesse esta corrida, o que é normal, mas o treinamento falou mais alto, o desenvolvimento do carro e toda a equipe. Todos estão de parabéns, mas é apenas o começo, temos que treinar em circuitos mais travados para termos regularidade..."
Quando questinado quem seriam essas pessoas. Soltres não quis entrar em polêmica e apenas repetiu "Muitos". Veja o resultado final:
1º - Soltres - Ferrari
2º - Boogieman Leyton House - +0:06.766
3º - Alysson - Minardi - +0:15.202
4º - Kayyat - Andrea Moda - +0:57.218
5º - Flpinheiro Minardi - Abandono - Sem gasolina
Todas essas emoções, tivemos apenas em 1 etapa disputada de 16 da 7ª temporada, é apenas o começo, o campeonato promete ainda mais nas próximas etapas. A próxima será semana que vem, 29 de Maio, GP do Japão no circuito de Fuji. Até mais.
Adrian
Repórter MRO Legends
G1 - Notícia feita por TW - editada por Adrian
G2 - Notícia feita por Adrian
G3 - Notícia feita por Soltres - editada por Adrian
Última edição por Adrian em Seg maio 23, 2011 2:16 pm, editado 1 vez(es)
Re: Resumo de Dijon - 22/5/2011
BOMBA!!! CARRO DE TW É PATROCINADO POR EMPRESA DA FAMÍLIA DE OSAMA BIN LADEN.. VIDE FOTO!
Soltres- Banido
- Número de Mensagens : 989
Idade : 42
Data de inscrição : 19/12/2010
Re: Resumo de Dijon - 22/5/2011
é mesmo huashuashuashu
na verdade não sei se este carro é, mais a williams da decada de 70 era patrocinada sim, até tinha o nome dele, "Bin Laden" escrito. veja a foto:
na verdade não sei se este carro é, mais a williams da decada de 70 era patrocinada sim, até tinha o nome dele, "Bin Laden" escrito. veja a foto:
DouglasSantana- Administrador / Fundador da Liga
-
Número de Mensagens : 1406
Idade : 35
Localização : Camaçari
Emprego/lazer : Técnico Manutenção Informática
Data de inscrição : 30/05/2008
Re: Resumo de Dijon - 22/5/2011
Soltres escreveu:BOMBA!!! CARRO DE TW É PATROCINADO POR EMPRESA DA FAMÍLIA DE OSAMA BIN LADEN.. VIDE FOTO!
ihh rapá....vou mandar pra FIA!!!
MUCHIHA- Piloto Oficial Williams - BMW
-
Número de Mensagens : 1742
Idade : 33
Localização : Santos Dumont - MG
Emprego/lazer : Operador Ferroviário ou simplesmente Maquinista kkk
Data de inscrição : 23/08/2008
Re: Resumo de Dijon - 22/5/2011
McLaren obrou no meu carro
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vickers- Piloto Oficial Brabham - Judd
-
Número de Mensagens : 1758
Idade : 27
Localização : Nova Iguaçu, RJ
Emprego/lazer : estudante
Data de inscrição : 23/11/2010
Re: Resumo de Dijon - 22/5/2011
Já aviso: quem ficar próximo de mim, pode explodir!
parabéns pelo reportagem!
parabéns pelo reportagem!
TW- Piloto Desempregado
-
Número de Mensagens : 10276
Idade : 36
Localização : Belém - PA
Emprego/lazer : Médico - Cardiologista
Data de inscrição : 31/05/2008
Re: Resumo de Dijon - 22/5/2011
se eu colocar lado a lado com o TW minha net cai entaoTW escreveu:Já aviso: quem ficar próximo de mim, pode explodir!
parabéns pelo reportagem!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vickers- Piloto Oficial Brabham - Judd
-
Número de Mensagens : 1758
Idade : 27
Localização : Nova Iguaçu, RJ
Emprego/lazer : estudante
Data de inscrição : 23/11/2010
Re: Resumo de Dijon - 22/5/2011
Vickers escreveu:se eu colocar lado a lado com o TW minha net cai entaoTW escreveu:Já aviso: quem ficar próximo de mim, pode explodir!
parabéns pelo reportagem!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Re: Resumo de Dijon - 22/5/2011
kkkkkkkkkkkk
a foto da mclaren atropelando um Cordeiro.....ou seja lá o que for é bem a cara do Vickers mesmo! se desse um f1 pra ele brincar certeza que ele ia fazer essas loucuras! uauahu
a foto da mclaren atropelando um Cordeiro.....ou seja lá o que for é bem a cara do Vickers mesmo! se desse um f1 pra ele brincar certeza que ele ia fazer essas loucuras! uauahu
Nascar- Piloto Oficial Benetton - Ford
- Número de Mensagens : 733
Data de inscrição : 04/06/2009
Tópicos semelhantes
» Resumo de Dijon - 7/11/2010
» Resumo de Fuji - 29/5/2011
» Resumo de Nurburgring - 5/6/2011
» Resumo de Imola94 - 13/3/2011
» Resumo de Montmelo - 19/6/2011
» Resumo de Fuji - 29/5/2011
» Resumo de Nurburgring - 5/6/2011
» Resumo de Imola94 - 13/3/2011
» Resumo de Montmelo - 19/6/2011
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|