Teremos um novo campeão
30042017
Teremos um novo campeão
FD03 de Ohninvw e FW16 de AMgoD disputam o título
Estamos no oitavo fim de semana do campeonato e apesar do título ainda não estar entregue, já temos uma (quase) garantia: a 21ª temporada do MRO Legends terá um novo campeão.
Isto porque nas 20 temporadas já disputadas tivémos 5 vencedores ̶ TW, Seyu, Crispontes, Penteado e Pablinho18 ̶ e nenhum deles está na corrida pelo campeonato. TW e Seyu, com 8 títulos cada, aposentaram-se definitivamente entre a última temporada e a atual. Crispontes, campeão das últimas 2 edições, apenas teve a oportunidade de disputar 3 GPs até agora e Penteado e Pablinho18 já estão afastados do Legends à mais tempo. Com isto tudo, AMgoD (Williams) e Ohninvw (Fittpaldi) têm a pista livre para disputar o primeiro título das suas carreiras no MRO Legends pois o 3º classificado, Alkajoli, está já algo distante.
Numa situação hipotética, AMgoD vencer as próximas 4 corridas e Ohninvw ficar em 2º já garantiria o título ao piloto da Williams sem precisar disputar o último GP, já que ficaria com uma diferença de 25 pontos e maior número de vitórias. Ou seja, mesmo que Ohninvw vencesse a última prova acabaria por estar em desvantagem no número de vitórias e iria perder o campeonato. No entanto, se invertermos os papéis, se o piloto da Fittipaldi ganhar os próximos 4 GPs e AMgoD ficar em 2º em todos eles o campeonato acabaria por ser decidido no Autódromo do Estoril pois a diferença seria de apenas 1 ponto.
O campeonato está ao rubro! A categoria prata também está muito renhida e tanto Alkajoli como Sebatan estão em condições de tornarem-se bi-campeões da Prata. Nascar, 3º classifcado, já perde quase 20 pontos para Sebatan que vai em 1º com 79 pontos e apenas um Nascar inspirado que ganhasse todas as restantes corridas na categoria seria bi-campeão. Difícil, mas não impossível.
O campeonato vai então para norte, mais precisamente para a pista oval de Indianápolis, no centro-oeste dos EUA! Hasta!
elbigrey- Piloto Oficial Williams - BMW
- Número de Mensagens : 704
Teremos um novo campeão :: Comentários
Sim!! Verdade!! Aqui nunca fui campeão não, só nas categorias entre temporadas e em outros lugares que ninguém corria! haha!
MROGP é meu maior orgulho, e a International Cup também (com SEY de vice! hehe)!
GO OHNINVW!!
GO FITTIPALDI!!
MROGP é meu maior orgulho, e a International Cup também (com SEY de vice! hehe)!
GO OHNINVW!!
GO FITTIPALDI!!
hehehe
Acho importante destacar nesta matéria a escolha de imagens, que já previa... a Ferrari atrás da Fittipaldi
Acho importante destacar nesta matéria a escolha de imagens, que já previa... a Ferrari atrás da Fittipaldi