MRO LEGENDS - T31
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REGULAMENTO - F1 2019

Ir para baixo

REGULAMENTO - F1 2019 Empty REGULAMENTO - F1 2019

Mensagem por Boxerevo Ter maio 07, 2019 11:18 am

OBJETIVO



- O campeonato visa manter a comunidade do MiniRacingOnline ativa, trazer divertimento, amizade, companheirismo e alegria a todos, não valendo nenhum prêmio real em dinheiro ou similar, apenas nos divertir e fazer amigos.




CATEGORIAS E EQUIPES



- No campeonato os pilotos serão divididos nas categorias ouro, prata e bronze, a serem determinados pelas habilidades/experiência no MRO.

- Serão utilizadas as equipes da Fórmula 1 de 2019.
- As equipes devem ser formadas no máximo por um piloto da categoria ouro.

- Haverão tabelas separadas para as categorias Prata e Bronze, sendo que a tabela Ouro será composta por todos os pilotos inscritos e a tabela Prata terá também os pilotos Bronze. O resultado oficial será feito pelo log final com os outros da sua categoria, bem como a pontuação.
- Não haverão categorias no Campeonato de Voltas Rápidas.
- O Piloto que quiser participar das etapas deve estar inscritos em alguma equipe. 
- Repetição como convidado só será permitida com autorização do servidor.
- As equipes serão preenchidas seguindo a tabela Ouro como referência.




PILOTOS


- Cada piloto deve escolher sua equipe para o administrador Boxerevo por mensagem privada ou WhatsApp privado até às 23h59 do dia 12/05/19, enviando a preferência com todas as equipes. Exemplo: Ferrari – Mercedes – Renault – Red Bull – Alfa Romeo – Toro Rosso – Haas – Williams – Racing Point – McLaren.  

- O piloto entrará na primeira disponível pela sua ordem de escolha.

- Depois de definidas as equipes, o piloto não poderá mudar de equipe durante a temporada.

- Caso tenham mais de 20 pilotos, abriremos uma terceira vaga por equipe para PILOTO DE TESTES, que competirão normalmente no campeonato de pilotos mas sem pontuar para a equipe.
- É obrigatório que todos os pilotos utilizarem número e nome da equipe corretos.


CONFIGURAÇÕES


Versão 1.12-C.

KERS - Ativado
Blocked Setup - Sim (somente Tração 100)
Colision - Não
Simulation - Não em práticas e classificação; Sim na corrida.
Tyres - Sim
Fuel - Sim
Allow Refueling - Sim
Keep Strategy – Sim



CHAT


- Nas práticas, o Chat pode ser utilizado de forma moderada para não atrapalhar os pilotos na pista.
- Na classificação e corrida nenhum piloto poderá falar, exceto se estiver com problemas.

 

CONFIRMAÇÕES


- A (des)confirmação de cada piloto se dá de forma individual ou por meio do companheiro de equipe.
- O horário limite para confirmações é até no máximo 15min antes do horário, onde os grupos serão criados. Após esse prazo há punição prevista.
- Piloto pode desconfirmar até durante as "práticas" do servidor. Se desconfirmar durante a "classificação" haverá advertência, e em caso de reincidência, punição.
- O piloto que tiver problemas de caída até a primeira volta poderá confirmar para o horário seguinte ou OFFTIME.
- O OFFTIME consiste em uma corrida fora dos horários oficiais, combinado com um dos administradores/servidores que criarão a corrida para que o piloto possa participar, com adição de tempo ao log final.



GRUPOS


- Em caso de mais de 10 pilotos confirmados para um horário, grupos serão formados pela tabela de classificação. Este número poderá ser alterado dependendo da capacidade do server da partida.  
- A administração poderá designar um piloto para ser server em grupo diferente daquele em que este correria em caso de problemas com o servidor, não havendo qualquer punição para este.
- Piloto que correr em grupo diferente do seu por qualquer outra razão será advertido, e em caso de reincidência, punição.





CAMPEONATO DE VOLTAS RÁPIDAS




- A melhor volta nos 15min das práticas oficiais será o tempo para os pilotos registrarem suas voltas para o CAMPEONATO DE VOLTAS RÁPIDAS.

- A tabela e pontuação do Campeonato de Voltas Rápidas serão separadas e independentes da tabela do Campeonato.






CORRIDAS


- A edição será composta de 6 etapas, com 3 horários por etapa: domingos às 18h (H1), 22h (H2) e segundas-feiras, às 19h30 (H3), todos horários de Brasília, além do offtime - que dependendo da dispnibilidade de algum administrador/server.
- Reinício da prova por algum bug deve acontecer somente antes do líder completar a 1ª volta. Passada esta, corrida deverá seguir.
- O critério de voltas será de 100km de distância percorrida + 1 volta .

- Para cálculo da distância de cada circuito, é feita uma volta com setup 50.51 e motor estourado, assim mantendo a média de velocidade aproximada de 140km/h. Com o tempo de volta, calcula-se a distância do circuito.  
- Não serão aceitos logs offline.

* Práticas – Duração de 15 minutos e a saída livre dos boxes. Existirão apenas para esperar os pilotos entrarem na pista; quando todos lá estiverem, passa-se à classificação.
* Classificação – Haverá uma sessão de classificação antes da 1ª corrida (Feature Race), com 6 min de duração e saída livre para cada piloto. É obrigatório realizar a classificação, com punição prevista.
* Corrida – É obrigatório realizar um pit stop na 1ª corrida (Feature Race) de cada etapa, com punição prevista.





RESULTADOS



- O resultado final de práticas (Campeonato de VR) contabilizará o tempo de práticas de cada piloto dos grupos online e dos pilotos que fizeram logs offtime sendo classificados pelo menor tempo.
- O resultado final de classificação contabilizará o tempo de classificação de cada piloto dos grupos online e dos pilotos que fizeram logs offtime sendo classificados pelo menor tempo.
- O resultado final de corrida de cada piloto será a sua soma das voltas completadas na corrida em relação ao vencedor do GP. O vencedor do GP terá completado todas as voltas do GP e a sua soma de voltas completadas será a menor entre todos os pilotos que completaram todas as voltas.
- O piloto somente será classificado e terá direito a pontuar se completar a volta 0 ou qualquer outra volta da corrida, se não completar nenhuma volta não será classificado e não pontuará. Se o piloto não completou nenhuma volta da corrida mas fez tempo nas práticas e/ou classificação não perderá seu tempo de práticas e/ou classificação.
- Para a elaboração dos resultados de volta rápida de corrida será contabilizada a volta mais rápida de cada piloto dentre as voltas que o piloto completou em relação ao vencedor do GP (vencedor de todos os grupos e logs offtime). Se um piloto é dobrado pelo vencedor do GP mas em seu grupo (H1, H2, H3 ou offtime) completou voltas a mais do que o número de voltas que deu em relação ao vencedor do GP, terá essas voltas a mais descartadas.
- Em caso do log da corrida não registrar alguma(s) volta(s) do piloto, haverá tentativa de recuperar os tempos através da análise do tempo total do piloto registrado pelo log versus a soma de voltas completadas do piloto em seu grupo. Se não for possível a recuperação dos tempos de voltas não registradas essas voltas serão contabilizadas como uma média das últimas 3 voltas do piloto que não foram de parada nos boxes.




PONTUAÇÃO


- O resultado final de cada corrida será computado com a junção dos logs de todo os grupos, como descrito na seção RESULTADOS acima.

1° Lugar - 25 pontos
2° Lugar - 18 pontos
3° Lugar - 15 pontos
4° Lugar - 12 pontos
5° Lugar - 10 pontos
6° Lugar - 8 pontos
7° Lugar - 6 pontos
8º Lugar - 4 pontos
9º Lugar - 2 pontos
10º Lugar - 1 ponto  

VR: 1 ponto





DESEMPATE


1º) Melhor posição conquistada pelo piloto;
2º) Maior quantidade da melhor posição conquistada;
3º) Maior número de poles;
4º) Maior número de VR;
5º) Ordem da conquista da melhor posição.





SISTEMA DE SALVAMENTO DE TEMPOS DE PRÁTICAS E CLASSIFICAÇÃO



- Depois do servidor passar à classificação o mesmo fará o salvamento dos tempos de práticas (campeonato de VR) gerando um log com os tempos finais das práticas, se um piloto cair ou sair da partida em práticas ou no início da classificação antes do servidor realizar o salvamento de tempos terá  seu tempo descartado automaticamente pelo jogo. Os tempos usados para a elaboração da soma de resultados de práticas será exclusivamente pelos tempos do log de salvamento que tempos que o servidor da partida realizará não aceitando printscreens de tempos antes da queda ou saída do jogador. O servidor avisará quando o salvamento de tempos foi realizado.

- Quando o servidor passar para  a sessão de corrida o servidor de igual maneira fará o salvamento de tempos da classificação. Os tempos usados para a elaboração da soma de resultados de classificação será exclusivamente pelos tempos do log de salvamento que tempos que o servidor da partida realizará não aceitando printscreens de tempos antes da queda ou saída do jogador. O servidor avisará quando o salvamento de tempos foi realizado.





PUNIÇÕES


- Confirmar com menos de 15min para o início do grupo será advertido e em caso de reincidência sem justificativa, 3s de punição.
- Confirmar e não correr terá 5s de punição para a próxima corrida que vier a participar.
- Desconfirmar durante a classificação do server será advertido, e em caso de reincidência, punição de 3s para a próxima corrida, podendo ser na mesma etapa (horário seguinte) ou etapa seguinte.
- Piloto que correr em grupo diferente do seu sem razão técnica será advertido e em caso de reincidência, punição de 3s.

- Logs offtime terão punição de 12s no tempo final.




NOTAS OFICIAIS



- As Notas Oficiais  


Atualizações em azul.
Boxerevo
Boxerevo
Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 1031
Idade : 35
Data de inscrição : 18/12/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos